Sua dose diária de Notícia Nerd

Confira dez mangás one-shots que vale a pena a leitura!

Para quem gosta de ler histórias curtas, pra quem quer refletir um pouquinho na vida com tão pouco, segue uma listinha com dez one-shots de todos os gostos!

10. Utsukushii Monotachi

Utsukushii Monotachi

Sinopse: Em uma cidade repleta de coisas belas, um ser horrendo vive na parte mais isolada da cidade. Um dia, um destas criaturas visita sua loja para ter um objeto consertado, e tal ocorrido comum inicia uma sequência de incidentes lamentáveis…

Gênero: Fantasia, Psicológico, Seinen.

Autor: Tomita Douji

Esse one-shot faz uma bela reflexão sobre valores de existência e beleza, porém de forma melancólica.

9. Akuma ni Itsukushimi no Te o

Akuma ni Itsukushimi no Te o

Sinopse: Tendo perdido o seu amor, Miwako promete dar as suas mãos ao bonito demônio, Rin.

Gênero: Romance, Shoujo, Sobrenatural.

Esse curto shoujo nos trás uma gigante reflexão sobre o que é fazer um acordo com o demônio, se é bom ou ruim, leia e tire suas próprias conclusões!

8. Fukugaeru

Fukugaeru

Sinopse: Kaoru, uma mulher solteira de trinta anos, encontra um sapo mágico que lhe dá a chance de viver como uma dona de casa. Uma história curta e realmente bonita sobre estar feliz com a vida que você tem.

Gênero: Slice of life, comédia, sobrenatural, seinen.

Autor: Watase Yuu

Um curta que é uma fábula com aquele típico moral da história no final. Às vezes, ficamos deprimidos ou saturados da própria rotina e não percebemos os pequenos detalhes que nos cercam, é mais ou menos isso que esse one-shot quer nos mostrar.

7. Hatsukoi ni Kisu

Hatsukoi ni Kisu

Sinopse: Os pais de Takamine, falharam nos negócios em algum momento e perderam tudo. Então ele vai morar para um apartamento pobre com a pessoa que cuidava dele, desde que era criança, Shirahane. Porque ele permanece ali, mesmo Takamine não sendo mais o seu mestre? E porque Takamine fica ereto e Shirahane acha que isso é “esplêndido”…?

Gênero: Romance, Comédia, Yaoi

Autor: Sasamaru Yuuge

Aquela boa e velha reflexão de que a felicidade vale mais do que o dinheiro. O amor é algo inexplicável. ^^

6. Honey Witch

Honey Witch

Sinopse: Nagase Hiro está quase no fim de sua corda, e ele poderia me importar menos. Rumores rodam sobre ele, a marca de “O Máscara de Ferro”. Mas Hiro odeia confronto e não vai mesmo defender-se de acusações falsas. Então, aos 16 anos, e um novo aluno, ele já está suspenso da escola. Mas uma garota sabe a verdade sobre o Hiro, e ela voou para baixo do Magic Kingdom para buscar sua ajuda. Bibi foi jogado fora de sua família, seu reino e seu futuro só para estar com Hiro. Ela jura que ela sabia do Hiro de antes, mas Hiro não tem memória dela. E sua magia desajeitado está virando seu mundo de cabeça para baixo!

Gênero: Comédia, magia, romance, shoujo, vida escolar.

Autor: Sakisaka Mea

O diretor da escola pegou um cigarro jogado e logo chamou Hiro como principal suspeito, “realmente não é meu, mas seria patético negar isso por toda minha fama” pensa ele. Logo surge uma garota que ele não se lembra aparecendo na casa dele e sendo a única garota que sabe quem é ele de verdade por trás de todos esses boatos e mitos sobre ele.

 

5. Kanojo no Ai ga Omosugite Tsurai

Kanojo no Ai ga Omosugite Tsurai

Sinopse: O amor dela é tão pesado que machuca… 
Gênero: Drama, Vida Escolar, Slice of Life, Ecchi, Romance, Psicológico, Shounen
Autor: Naka Hidetoshi
Se o tamanho do amor que sentimos por alguém fosse o tamanho de uma cruz para carregar, então isso seria um fardo imensamente pesado!? Esse mangá possui uma trama psicológica que nos faz refletir sobre as nossas seguranças e inseguranças nos desejos carnais.

4. Link Hunters

Link Hunters

Sinopse: Em um mundo onde a internet é totalmente controlada pelo governo, tudo é registrado e nenhum byte passa pelo seu computador sem que as autoridades tenham conhecimento, um grupo de jovens começa uma revolução em busca de links nunca antes conhecidos pelo homem, tudo em nome da liberdade de expressão e para derrubar o sistema que tem deixado o mundo tão monótono. Conheça a luta dos Link Hunters em busca de liberdade e privacidade de todos.

Gênero: Ficção, mistério, sci-fi.

Autor: Fábio Gesse Dalphorno

Pra quem curte tema de tecnologia, esse aqui é uma grande reflexão sobre a privacidade em tempos de internet.

 

3. Mienai Hito-taichi

Mienai Hito-taichi

Sinopse: Uma garota cega está convivendo com uma estranha criatura em uma pacata vila, o que poderia acontecer com essa curiosa relação?

Gênero: Fantasia, Horror, Mistério, Seinen.

Autor: Nagabe

As vezes, a aparência externa não tem nada a ver com o que a pessoa é de verdade, ou melhor dizendo, as vezes julgamos alguém ser um ‘monstro’ sem saber por quê a pessoa está fazendo isso e aquilo, aí quando descobre…

 

2. Mikami-san wo Furimukasetai

Mikami-san wo Furimukasetai

Sinopse: Yoshioka, um estudante do ensino médio, se apaixonou por uma mulher nove anos mais velha que ele. De que forma esta diferença de idade irá afetar o relacionamento dos dois?

Gênero: Romance, Seinen.

Autor: Nishizawa 5miri

Um cômico conto de como um garoto se confessou para uma mulher 9 anos mais velha… Sempre nos programamos o que dizer e como agir, mas na hora, sai o que sair… muito bom.

 

1. Re:Live

Re:Live

Sinopse: No futuro, o governo “recicla” criminosos perigosos ao invés de uta-los. Suas memórias são apagadas, suas personalidades são refeitas, e eles são mandados de volta para sua vida antiga como uma nova pessoa. Com esse processo, o número de criminosos que repete o crime diminui constantemente. Kou acabou de retornar da prisão depois de receber sua punição por cometer homicidio. Ele carrega um caderno com informações sobre sua vida passada para lhe ajudar já que não tem memória, no entanto, seus amigos duvidam que ele possa ter realmente cometido este crime. Kou será capaz de desvendar a conspiração por trás de sua prisão?

Gênero: Ação, Mistério, Romance, Sci-fi, Shounen

Autor: Hibaru Shunsuke

Para quem gosta de uma teoria de conspiração, num dado futuro, onde é possível apagar as memórias, uma pessoa que não apresenta nenhum tipo de histórico ou personalidade de assassino foi acusado de ter matado e apagou as memórias, alguns viram para ele dizendo “eu te conheço…”. São dois capítulos em busca de recuperação da memória, eaí, foi ele ou não!?