Captain Tsubasa, os ‘Super Campeões’ vai receber um remake em 2018

Durante uma coletiva de imprensa, que aconteceu na quarta-feira, foi anunciado um novo anime do mangá ‘Captain Tsubasa’ (mais conhecido como ‘Super Campeões’, no Brasil) de Yoichi Takahashi, está fase de desenvolvimento e sua estreia está prevista para abril de 2018 na TV Tóquio e outras estações. O novo anime contará a história a partir do início do mangá.

O elenco já foi confirmado e teremos:

  • Yuko Sanpei como Tsubasa Ozora, um prodígio de futebol
  • Kenichi Suzumura como Genzo Wakabayashi, um goleiro de gênio
  • Ayaka Fukuhara como Taro Misaki, o “parceiro de ouro”
  • Mutsumi Tamura como Ryo Ishisaki
  • Takuya Sato como Kojiro Hyuuga, o maior rival
  • Katsuyuki Konishi como Roberto Hongo o lendário número 10 do time do Brasil

Captain Tsubasa (キャプテン翼, Kyaputen Tsubasa) é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoichi Takahashi. Foi originalmente publicada na Weekly Shōnen Jump entre 1981 e 1988. Foi exportada e bem recebida na América do Sul, Europa e Oriente Médio. A série é conhecida como Super Campeões no Brasil e ainda como Capitão Falcão (1ª exibição).

No Brasil a série Captain Tsubasa J foi transmitida antigamente na extinta emissora Rede Manchete e posteriormente, Road to 2002 foi exibida pela RedeTV!. Em 2003 foram lançados 2 DVDs relançados em 2006. Alternadamente também costuma passar no Cartoon Network.

Captain Tsubasa é sobre futebol. Como a série serviria para promover o desporto no Japão, Captain Tsubasa foi apoiada pela Associação Japonesa de Futebol durante o desenvolvimento do Anime. Realmente a série ficou famosa no país e ajudou muito para o moral da Seleção Japonesa, que na época estava desiludida com o futebol.

O foco da história está nas aventuras da seleção japonesa de futebol e seu capitão, Oliver Tsubasa. A série é caracterizada por movimentos de futebol dinâmicos contidos em ações fantasiosas. Também trata do relacionamento de Tsubasa com seus amigos, rivalidade com seus oponentes, treinos, competições, e o andamento das partidas. (Via Wikipedia).