anime

Boichi é o pseudônimo usado por Mujik Park, um mangaká sul-coreano que vive no Japão escrevendo atualmente Dr. Stone, que por sua vez é publicado na nossa mundialmente conhecida e prestigiada Weekly Shōnen Jump desde 6 de março de 2017!

Weekly Shōnen Jump/Divulgação

E incrivelmente, pela primeira vez na história da revista japonesa, um mesmo mangaká publica duas séries ao mesmo tempo! Sendo a obra original e seu próprio Spin-Off!

E antes que vocês pensem, não! Não é normal isso acontecer! Saint Seiya The Lost Canvas e muitos outros, não foram publicados por seus autores originais! E pra vocês terem uma ideia, Horikoshi Kouhei, Tabata Yuuki e Eiichiro Oda, que são respectivamente os autores de Boku no Hero Academia, Black Clover e One Piece, as três maiores séries de luta da atualidade que movimentam enormes quantidades de dinheiro em suas franquias e as mais populares histórias da revista, precisam fazer pausas ou lançar capítulos de 13 a 15 páginas semanalmente por causa do EXTREMO cansaço e trabalho que tem para manterem a qualidade da arte da história em suas obras.

Desenhar em alta qualidade e escrever profissionalmente é muito desgastante e nos dias atuais tem se tornado ainda pior com o advento da internet e os rios de fãs que criticam e comentam sua obra diariamente. Oda vem mantendo pausas nas segundas semanas do mês, Kouhei e Yuuki tiram uma semana aleatória no mês para descansar. Mas muitas das vezes, quando seus arcos estão pegando fogo, simplesmente não há pausas o que torna o desgaste ainda maior.

Boichi não somente tem uma arte considerável para muitos, bem superior a dos três principais como sempre lança entre 20 a 22 páginas por capítulo em Dr. Stone, sem qualquer pausa até o momento, e agora vai lançar outra série totalizando o dobro de páginas que qualquer mangaká mal consegue fazer. Sem cair NADA na qualidade!

Duvida disso? Olhe com atenção essa incrível página de Dr. Stone Reboot: Byakuya e deleite-se procurando em alguma scan esse mangá traduzido! Boa sorte!