Sua dose diária de Notícia Nerd

Assassin’s Creed: China | Vai virar mangá!

A conta oficial no Twitter e o site da revista Sunday GX, da Shogakukan, revelaram que Minoji Kurata lançará um novo mangá baseado na série de jogos Assassin’s Creed, da Ubisoft, intitulada Assassin’s Creed: China na edição de novembro da revista em 19 de outubro. (via ANN)

Sinopse:
O mangá se concentrará em Shao Jun, o protagonista do jogo Assassin’s Creed Chronicles: China, e o último Assassin na China. Situado na dinastia Ming, na China, o imperador decretou expurgos políticos que começam a soprar os ventos da agitação. Depois que todos os seus companheiros são mortos, Shao Jun foge para a Europa para treinar e depois volta para a China para se vingar.

O curta-metragem Assassin’s Creed: Embers mostrava anteriormente Shao Jun se encontrando com o assassino Ezio Auditore, da Firenze na Itália.

A história da série Assassin’s Creed acompanha uma guerra sombria entre Assassinos e Templários que está ocorrendo desde o início dos tempos e é disputada pelo controle de informações sobre a história secreta da humanidade. Vários jogos se concentraram em diferentes protagonistas e cenários, com os principais jogos da série abordando a Terceira Cruzada, a Itália Renascentista e o Império Otomano, a América Colonial e a Guerra Revolucionária, a Revolução Francesa, a era vitoriana da Inglaterra e o Egito ptolomaico. O último jogo principal da série, Assassin’s Creed Odyssey, acontece durante as Guerras Peloponnesianas.

Takashi Yano e Kendi Oiwa já desenharam outro mangá baseado na série intitulada Assassin’s Creed: Awakening (Assassin’s Creed 4: Black Flag -Kakusei-), uma adaptação de Assassin’s Creed 4: Black Flag. Yano e Oiwa lançaram o mangá na agora extinta revista Jump X (lida como Jump Kai), da Shueisha, em agosto de 2013 e terminaram em agosto de 2014. A Shueisha lançou dois volumes de livros compilados para a série.