Anúncios

28 de junho, dia do orgulho LGBT: Animes Yaoi e Yuri

2 anos atrás
683

Dia 28 de junho é lembrado pela comunidade LGBT como uma celebração. O bar Stonewall, em Nova York, era considerado um ponto de encontro de gays, lésbicas, travestis, trans e drags em uma época que não tinham muita liberdade de expressão.

Policiais costumavam fazer ações violentas nas ruas tirando gays dos ambientes alegando conduta imoral, nesta data, em 1969, policiais estavam prontos para tirarem as pessoas deste bar, mas foram surpreendidos com uma multidão cercando o bar na rua para impedir que fossem presos.

Houve confronto e 10 pessoas foram presas. Esse fato foi o estopim para que, no dia seguinte, acontece revoltas e manifestações nas ruas em favor da liberdade.

Para celebrar esta data, fizemos uma lista de sugestões de animes Yaoi e Yuri para você! Confira:

Sasameki Koto

Sasameki Koto

Murasame Sumika e Kazama Ushio são melhores amigas na escola. Kazama é lésbica assumida, Murasame é loucamente apaixonada por ela, mas por medo de perder a amizade, não conta esse segredo para a amiga, nos mostra no decorrer da história em como se declarar para alguém do mesmo sexo pela primeira vez.

Strawberry Panic

A história ocorre numa escola só para meninas, Nagisa é nova na escola e vai conhecendo pessoas novas e o anime não se baseia apenas no romance da protagonista, possui um bom enredo, personagens com boas tramas, brigas, discussões, mostra todo o lado emocional das meninas ao redor de um romance fluindo.

Kashimashi: Girl Meets Girl

A história de um garoto, Hazumu, rapaz tímido que teve seu amor rejeitado. Após ser rejeitado, aliens aparecem e o transformam eu uma garota, passando a relacionar com outras garotas. Uma ótima dica para quem é, ou quer ser uma garota!

Love Stage

Sena Izumi tem uma família em que todos são talentosos, o pai é cantor, a mãe atriz de cinema e o irmão mais velho vocalista de uma banda famosa. Quando criança fora obrigado a participar de um comercial de tv, 10 anos após esse fato ele é chamado para outro comercial com o mesmo elenco do comercial de 10 anos atrás e, conhece Ryouma Ichijou, ator mais popular da atualidade.

Sekai-Ichi Hatsukoi

Possui uma ótima trama, com mais de um casal para acompanhar. Onodera Ritsu é transferido no emprego, quando conhece Takano Masamune, seu chefe, e o que parecia que seria uma relação de ódio no trabalho, se transforma em amor quando Takano o beija de surpresa.

Junjou Romantica

Personagens com personalidades totalmente distintas vivendo um relacionamento de amor em estado puro. Junjou é considerado um dos animes yaoi mais populares. A história começa com Takahiro contratando o escritor e melhor amigo Akihiro Usami para dar aulas particulares para seu irmão mais novo Misaki Takahashi. Após um tempo, Takahiro descobre que Usami usa pseudônimos para escrever romances gays. A partir daí começa toda a trama.

Anúncios