Sua dose diária de Notícia Nerd

Vingadores: Ultimato | O filme é uma obra heróica do início ao fim! (Sem Spoilers)

Nós da Alternativa Nerd assistimos ao filme e concordamos que, com toda certeza, essa é a maior obra cinematográfica já feita pela Marvel. O sucesso de Vingadores: Ultimato é inevitável.

Muito antes do Homem de Ferro chegar aos cinemas, da Disney comprar a Marvel, existia um grupo de pessoas apaixonadas por quadrinhos trabalhando em algo que mudaria a forma de como vemos os filmes hoje. Eles não sabiam, mas não estavam iniciando apenas uma saga de sucesso rentável, mas também um universo extraordinário que revolucionaria o cinema.

Foi então que em 2008, a Marvel iniciou a expanção do seu universo para as telonas. Inaugurando essa jornada, o gênio bilionário, playboy, e filantropo, mais conhecido como Tony Stark, abriu as portas do Universo Cinematográfico da Marvel com o longa-metragem Homem de Ferro.

Mesmo um ano depois da Disney ter comprado a maioria dos direitos autorais da Marvel, o projeto continuou sendo desenvolvido. Assim, vimos Walt Disney e Marvel Studios trilhando juntas um caminho que trouxe todos nós nesse porto.

Vingadores: Ultimato é exatamente isso. É o desfecho de 11 anos de trabalho, com 22 filmes produzidos com elementos importantes para chegar nesse estágio. O longa faz o seu papel de fechar essa fase Vingadores de forma explêndida, porém deixa lacunas para outras histórias que podem ser contadas em outros filmes.

O longa em si tem 3 horas de duração, mas sentimos como se tivesse menos tempo. É como no mundo quântico, onde o tempo corre de forma diferente.

Nos primeiros tempos, tudo é muito emocional e com uma dinâmica leve. O foco é totalmente nos sentimentos dos personagens e na busca pela revanche contra Thanos. Porém no decorrer do filme, tudo acontece. Há emoção e muitos elementos surpresas. É onde o filme explode a sua mente e cria sentimentos avassaladores dentro do seu coração.

O CG do longa está deslubrante. Todo o cenário e os personagens com detalhes extraordinários e a coreografia das cenas muito bem ensaiada já não é novidade. Porém, em Ultimato, as cenas contém um nível de informação elevada aos filmes anteiores, mas os diretores manteram o equilíbrio sobre tudo que estava na cena.

Pequenos erros, como os erro de continuação na troca de câmera passam despercebidos com a atuação dos atores que foram de extrema qualidade.

O filme é uma obra heróica do início ao fim. Impossível não se emocionar.

Eu chorei horrores! Obrigada Stan Lee e toda a equipe da Marvel!

Sinopse oficial de Vingadores: Ultimato:

“Depois dos devastadores eventos de Vingadores: Guerra Infinita, o Universo está em ruínas por conta dos esforços do Titã Louco, Thanos. Com a ajuda dos seus aliados restantes, os Vingadores devem se reunir mais uma vez para desfazer as ações de Thanos e restaurar a ordem do universo de uma vez por todas, não importa as consequências que os esperam”

Vingadores: Ultimato será estrelado por Robert Downey Jr. (Homem de ferro), Chris Evans (Capitão America), Josh Brolin (Thanos), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor). Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Brie Larson (Capitã Marvel), Danai Gurira (Okoye), Evangeline Lilly (Vespa), Paul Rudd (Homem Formiga). Karen Gillan (Nebula), Mark Ruffalo (Hulk), Don Cheadle (Máquina de Guerra), Bradley Cooper (Rocket Raccoon).

Vingadores: Ultimato tem estreia confirmada para 25 de abril de 2019.

Leia Mais – Vingadores Ultimato.