Sua dose diária de Notícia Nerd

TOC #50 | Ranking Shounen Jump!

Lembrando que: mangá que não tem capítulo na semana que sai a revista com o ranking não aparece. Mangás que possuem a capa, páginas coloridas no início ou no meio da revista também não são ranqueados. Mangás convidados de outras revistas ou especiais como Spin-Off também não são ranqueados. Então, vamos ao número 50#.

Não ranqueados: Kimetsu no Yaiba (capa colorida), Chainsaw-man (páginas coloridas), Seiyaku no Kurenai (página colorida e One-shot de autor novato), e Dr. Stone reboot: Byakuya (Spin-Off) Ausentes: Hunter x Hunter em hiato por décadas e One Piece por folga do autor.

Weekly Shounen Jump #50

Dr. Stone; 2º Haikyuu!!; 3º Yakusoku no Neverland; 4º Black Clover; 5º Boku no Hero Academia; 6º Act-Age; 7º Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai; 8º Jujutsu Kaisen; 9º Yuragi-sou no Yuuna-san; 10º Yozakura-san Chi no Daisakusen; 11º Kamio Yui wa Kami wo Yui; 12º Mitama Secu-Ri-ty; 13º Futari no Taisei; 14º Samurai 8; 15º Tokyo Shinobi Squad; 16º Beast Children.

O TOC #50 ficou fácil pra Dr. Stone, não? Com Kimetsu no Yaiba de capa e One Piece de folga, Dr. Stone levou a melhor sendo seguido por seus amigos pilares da Shonen Jump: Yakusoku no Neverland; Black Clover; Boku no Hero Academia; Act-Age; Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai e Jujutsu Kaisen. Os mangás se alternam e se equivalem, vocês podem até conhecer um ou outro pelo anime, mas no Japão, todos são igualmente populares. Nada o que comentar só que eu preciso dos animes de Act-Age e Chainsaw-man pra ontem!

Yuragi-sou no Yuuna-san ficou mais uma vez no meio do ranking que mesmo com muitos altos e baixos, está encostando na casa dos 2,5 milhões de cópias anuais. Com essa imagem polêmica que cobriu a internet meses atrás, Yuuna-san provou que deve continuar por mais e mais meses levando muito ecchi e comédia para os machões da Jump. Os 10º, 11º e 12º colocados eu nem escreverei seus nomes aqui, porque nem a Jump sabe o que fazer com eles, imagina eu?

Assim como a #49, os novatos Futari no Taisei, Beast Children e Tokyo Shinobi Squad ainda sobrevivem porque a revista quer, mas eu juro que não são tão ruins assim, eles só são mais do mesmo, sabe? E Samurai 8 só está onde está porque o autor é o Kishimoto mesmo, chuto que irá fechar com 30/40 capítulos e ele volta pra Boruto, porque meu Deus do céu. Alguém faça-o desistir disso e cuidar do Sasuke por favor! Prévia da Weekly Shounen Jump #51: Capa, Página colorida de abertura: Haikyuu!! Páginas coloridas: Black Clover (Página colorida dupla), Dr. Stone, Yuragi-sou no Yuuna-san.