anime

Como é a primeira vez que faço, quero deixar alguns pontos claros: o mangá que não tem capítulo na semana que sai a revista com o ranking não aparece. Mangás com lugares de destaque da revista, também não são ranqueados, pois possuem a capa, páginas coloridas no início ou no meio da revista. Mangás convidados de outras revistas ou especiais como Spin-Off também não são ranqueados. O número 49# é o equivalente a semana do ano, a Shonen Jump faz 52 todos os anos.

Não ranqueados: Act-Age (capa colorida), Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai (páginas coloridas), Mato Seihei no Slave (especial da revista J+ com páginas coloridas), Shirosugi! Akunontsuki (One-Shot de autor novato) e Dr. Stone reboot: Byakuya (Spin-Off) Ausentes: Hunter x Hunter em hiato por décadas e Boku no Hero Academia por folga do autor.

Weekly Shounen Jump #49

Kimetsu no Yaiba; 2º One Piece; 3º Jujutsu Kaisen; 4º Haikyuu!!; 5º Dr. Stone; 6º Black Clover; 7º Yakusoku no Neverland; 8º Chainsaw-man; 9º Yozakura-san Chi no Dai Sakusen; 10º Yuragi-sou no Yuuna-san; 11º Mitama Secu-Rei-ty; 12º Samurai 8; 13º Kamio Yui wa Kami wo Yui; 14º Futari no Taisei; 15º Beast Children; 16º Tokyo Shinobi Squad.

Nada muito interessante pra falar sobre os não ranqueados, somente que foram respectivamente os 10º e 5º lugares passados, sendo mais populares que o Samurai 8 do Kishimoto. Até que enfim Kimetsu no Yaiba chegou lá e passou One Piece em vendas além de certamente vai passar nas vendas anuais graças ao anime. Mas One Piece passou dos 8.1 milhões de cópias do ano passado para concretos 9.24 milhões de cópias neste ano, certamente passará com folga dos 10 milhões.

Jujutsu Kaisen finalmente passou Haikyuu!! e vem construindo seu próprio espaço na revista. Irão anunciar um OVA e certamente terá um anime em pouco tempo, apenas vai se consolidando como pilar da Jump. Não conhece? Vá ler o mangá antes que estoure como o Kimetsu. Haikyuu!! mostrou que seu último arco pode durar de 2 a 4 anos, dependendo de quanto tempo será a preparação para o torneio e suas partidas. Dr. Stone e Black Clover estão em transição de arco, um ganhou uma série de Spin-Off com 9 capítulos confirmados e o outro vive bem.

No meio de tabela, temos os mesmos conhecidos de sempre: Yakusoku no Neverland que está no arco final tendo um público estável e Yuragi-sou no Yuuna-san que mesmo com altos e baixos, vendeu próximo de 2 milhões de cópias anuais. Yui Kamio wa Kami wo Yui deve sobreviver até o ano que vem, graças ao seu arco atual. Os novatos Futari no Taisei, Beast Children e Tokyo Shinobi Squad ainda sobrevivem porque a revista quer e Samurai 8 só respira por aparelhos porque o autor é o Kishimoto.