a garota da capa vermelha

Em contagem regressiva para o Dia das Bruxas, preparamos um especial aterrorizante [ou nem tanto] dos melhores filmes das criaturas mais estranhas e assustadoras do cinema.

Semana passada fizemos um apanhado nos filmes vampirescos, clique aqui e confira!

Confira esse TOP5 em grande estilo. Pegue suas balas de prata e sua lente amarela e vamos ver os melhores filmes de lobisomens da nossa lista:

 

5 – Sangue e Chocolate (2007)

Vivian, uma lobisomem órfã, trabalha em uma fábrica de chocolate e se apaixona por um humano. Lógico que ele põe em risco seu segredo de família e suas tradições caninas.

Filme adolescente, mas bem legal do gênero.

 

4 – Van Helsing: O Caçador de Monstros (2004)

Dr. Van Helsing é um especialista em monstros, do século XIX. Enviado pela Igreja Católica, ele tem a missão de eliminar o mais perigoso dos vampiros: Conde Drácula. Ele também enfrenta monstros como lobisomem e Frankenstein.

O filme é um ótimo clássico, com cenas marcantes, enredo e efeito especiais ótimos, porém não é uma temática exclusiva de lobisomens.

 

3 – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004)

Mais um ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts se aproxima. Porém, a prisão de Azkaban foi atacada e muitos prisioneiros fugiram. Inclusive Sirius Black, o lobisomem da história.

O filme é ótimo, mas precisa ver os anteriores para entender o contexto. Cenas com efeitos especiais boas, mas a trama não foca tanto no lobisomem. Fica perdida nos problemas estudantis bruxos.

 

2 – A Garota da Capa Vermelha (2011)

A irmã de Valerie é assassinada por uma besta feroz em uma lua de sangue. Sabendo que a besta toma forma humana durante o dia, Valerie suspeita então do homem por quem está apaixonada. Mas sua mão foi prometida a outro homem por seus pais. A trama fica complicada quando ela passa a ser isca e suspeita de ser a fera.

Baseado no conto da Chapeuzinho Vermelho e produzido por Leonardo DiCaprio, foi adaptado de um livro. A crítica não gostou muito do título, mas vale a pena dar uma conferida nas boas imagens e fotografia do filme.

 

1 – Anjos da Noite – A Saga

Olha quem apareceu novamente na lista!

Composto de 5 filmes até agora, o primeiro foi lançado em 2003 e conta a guerra entre vampiros e lobisomens (lycans). A trama fica intensa quando Selene descobre que vampiros traidores vendem armas para os lycans atacar seu clã. E, mesmo depois de muita luta, o pessoal decide fazer híbrido de um vampiro com um lycan apenas para ver o que aconteceria.

O filme tem muita ação, sangue, dentes e um mistério de como a guerra começou. Até hoje, foi uma das melhores representatividades de lobisomens que vi. Eles são bem assustadores, grandes e com uma transformação bem aflitiva.