CCXP

Que tal dar um tempo nas HQ’s de fora e valorizar o produto Nacional? Não sabe por onde começar? Dá a mãozinha aqui pro titio. Se você vai à CCXP2019, montarei um guia para te ajudar a conhecer lançamentos nacionais que prometem, porém, se você não vai, ainda dá pra comprar essas HQs entrando em contato diretamente com os artistas pelas redes sociais, vai lá, é de graça valorizar os nossos produtos.

Alumiá! Escrito por Luísa Fontana e Marcello Fontana com lindas ilustrações de Bárbara Machado! Sinopse: Existe um poder antigo que ficou por séculos escondido em uma cidadezinha no interior do Brasil e, sem saber, Carina, a menina com nome de constelação, é a sua guardiã. Agora que o Bruxo de Mil anos chegou querendo se tornar o mais poderoso de todos os bruxos, a garota e seus amigos irão se encrencar! Caia de cabeça em aventuras, mitos, lendas, amizade e muito humor numa história em quadrinhos indicada para todas as idades.

Pode até parecer infantil, mas confie, não é. Olhem só essa arte! Vocês não tem noção de como os mitos e lendas são muito bem ilustrados pela Bárbara Machado que em minha opinião é brilhante em seus trações. Muito criativa, consegue deixar tudo mais agradável e colorido, confia no tio, caminhe até a mesa B14 na CCXP e adquira Alumiá antes que acabe.

Cais do Porto! Escrito e ilustrado por Brendda Maria. Sinopse: Em Cais do Porto, acompanhamos as amigas Clara e Gi se reencontrando por acaso anos depois de separadas por rumos diferentes. Com uma arte belíssima numa narrativa apaixonante, Brendda Maria nos conta uma história sobre as perdas e achados da vida que ressona bem pertinho de cada um de nós, como se fôssemos uma terceira amiga ou amigo sentados no banco de trás do ônibus. Quase como se conversássemos também. No fim, somos acompanhantes na mesma viagem, mas já nos sentimos em casa.

São 56 páginas coloridas pelas mais belas ilustrações da internet. Segura na mão do tio aqui e caminhe até a a mesa G41 na CCXP, custa apenas 20 reais para ser o terceiro amigo dessa dupla. A CCXP marcará o lançamento do quadrinho, mas não deixe de seguir a artista nas redes sociais.

Aproveita que já está por lá e confira o stand da Turma da Mônica, pois Jeremias – Pele, recebeu o Prêmio Jabuti e os editores da turminha anunciaram grandes estreias na CCXP2019. Irei postar dois quadrinhos nacionais até o próximo final de semana, então não perca tempo e aproveite sua ida na CCXP 2019 para comprar HQ’s nacionais! O verde e amarelo também desenha, escreve e brilha! Até o próximo guia!