Sua dose diária de Notícia Nerd

Dr. Stone | O inicio da aventura de Senku e Taiju

A adaptação do mangá de mesmo nome do autor Riichiro Inagaki, que teve sua estreia esta sexta-feira (05), levando vários fãs da obra assistirem.

Logo abaixo teremos alguns spoilers da obra.

 O anime já se inicia de forma introdutória mostrando os personagens da obra e logo depois um futuro tanto quanto trágico, já que toda a humanidade foi petrificada e começando com os pássaros. Após 3.700 anos, Taiju volta a despertar e quebrar a casca de pedra que o envolvia, após tomar consciência do que aconteceu ele percebe que a vegetação tomou conta de tudo e que todas as pessoas ainda encontravam-se petrificadas. Taiju vai atrás de Yuzuriha e descobre que no tronco da árvore na qual ela se encontra tem uma mensagem para ele descer o rio, com isso ele revê seu amigo o cientista Senku que o informa que eles acordaram milênios depois.

“Eu vou recuperar o mundo”

Senku decide recomeçar do zero, como se fosse à pré-história, então ambos começam se ajudar para tirar a idade da pedra para o mundo atual novamente. Com a força física de Taiju e a inteligência de Senku, eles conseguem ir sobrevivendo no meio ambiente hostil no qual se encontram. Com um ano de tentativa e erro, eles conseguem realizar uma formula com vinho e ácido nítrico e acordar uma ave.

Com um episódio bem introdutório, mostrando bem como a ciência funciona na prática, trazendo uma saudável discussão de conhecimento e força que os dois juntos são eficazes na sobrevivência humana.

Agradando muitos fãs pela adaptação fiel, a abertura e encerramento bons, com poucos comentários que reclamaram da animação em si.

Dr Stone está disponível pela plataforma de streaming Crunchyroll.