CCXP

Continuando com a valorização do produto Nacional! Dá a mãozinha aqui pro titio, pois se você vai à CCXP2019, mostrarei outras HQ’s e livros para te ajudar a conhecer lançamentos nacionais que prometem, mas se você não vai, ainda dá pra comprar entrando em contato diretamente com os artistas pelas redes sociais. Já sabe né? É de graça valorizar os nossos produtos.

Província Negra! Por Kaled Kanbour e Kris Zullo. Sinopse: Luiz Gama, advogado e poeta, é uma das figuras mais proeminentes da cidade de São Paulo na metade do Século 19. Negro, numa sociedade escravagista, impõe-se com sua profissão, arte e coragem, na luta contra a escravidão, enfrentando os poderosos e seus privilégios. Porém, é envolvido numa trama obscura de assassinatos, que pode custar a sua própria alma e até mesmo destruir a causa abolicionista. Uma história linda dessas com 80 páginas por apenas R$ 25,00? Corra para a Mesa B17.

Linha Tênue! Escrito e ilustrado por Monaramis. Sinopse: Três histórias: Em Heartbeat Store, um demônio arrogante que vende batidas de coração confronta um viajante que não acredita em sua própria bondade. Em Sleepy Words, duas entidades antagônicas, forçadas à intimidade, encontram familiaridade em um sentimento tão divino quanto mortal. E em Asterion, um monstro que vive isolado é surpreendido pelo convívio com um menino cujo trabalho é buscar coisas perdidas. Três histórias com 44 páginas na Mesa B28. O preço infelizmente não foi informado.

Ônibus da madrugada! Por Camila Padilha. Sinopse: Acompanhe Mila tentando achar uma saída no exótico ônibus que a raptou durante a madrugada, levando a jovem para uma viagem entre o tempo e o espaço. Rodeada de criaturas estranhas de outras dimensões, ela tem a sorte de encontrar Pan, uma desconhecida que se comove com a bruxinha e resolve ajuda-la. E é nesse desenrolar que as duas precisam se proteger se quiserem sair vivas dessa bad trip. Uma sátira escrachada da vida moderna dos novos adultos. Dentre os temas abordados pela artista estão feminismo, relacionamentos abusivos, sexualidade, preconceitos e masculinidade ganham destaque. É maravilhoso, mas infelizmente o número de páginas e o preço não foram informados, mas você pode se esticar até a Mesa C08 e descobrir.

O melhor do guia de hoje! O Horror de Dunwich! Pela dupla Felipe Castilho e Fred Rubim. Sinopse: Algo de estranho está acontecendo em Dunwich. O nascimento do novo membro da estranha família Whateley abala a rotina de uma cidade pacata, e a joga em um vórtice de estranheza conforme a criança cresce em velocidade anormal e demonstra uma obsessão por livros antigos, línguas mortas e criaturas cósmicas mais velhas do que o próprio mundo. De dentro de sua biblioteca, o Dr. Henry Armitage procura uma maneira de impedir o horror inominável à espreita. São 48 páginas por R$ 39,00 nas Mesas D9, D10 e D11, mas também está disponível na Amazon! Continuarei com a lista de quadrinhos que não podem faltar amanhã! O verde e amarelo também desenha, escreve e brilha! Até o próximo guia!