Abençoadas – The Blessed | Resenha crítica do livro de Tonya Hurley

3 meses ago
278

 “Três garotas perdidas, cada uma buscando algo. Mas o que encontram

está além do que se pode acreditar

 

Tonya Hurley traz em sua obra um tema um tanto polêmico – a religião, o que pode causar estranhamento ou na defensiva.  O que mais chama atenção no livro não é nem o título muito menos a sinopse, mas sim a capa que pode ser considerada simplória: Uma moça loira de olhos claros com o terço em suas mãos e o título que se assemelha a uma coroa; além do book trailer.

Confira o book trailer:

A autora entrega o que promete em sua sinopse e nada mais. Hurley soube precisamente dar um inicio, meio e fim para sua obra com o desenvolvimento das nossas três protagonistas. Assim como explicita a sinopse, as três jovens que se encontram perdidas em seus problemas tem seu destino cruzado com o jovem enigmático Sebastian,  com o tempo que elas vão descobrindo mais de si seus olhares para realidade mudam e começam a ver a maldade que existe no mundo , sendo assim terão que lidar com isso.

O livro foi dividido em cenas da vida cotidiana de cada uma das meninas: Lucy, Agnes e Cecília; alternando alguns dos desesperos e horrores de cada uma. A maior parte do inicio do livro mostra a vida das jovens  antes de sofrerem um incidente que acaba deixando elas internadas no mesmo hospital.

Já fiz minha escolha. E minha escolha me fez.

O caminho diante de mim é claro”

Então podemos comentar sobre as personagens principais: Agnes passa a impressão que entre as três é a mais frágil, criada por uma mãe egocêntrica e com uma ingenuidade extrema, sendo que a cena do hospital a dela foi a mais triste e terrível;  tanto Lucy quanto Cecília possuem uma personalidade mais forte e até mesmo considerada por alguns leitores como “agressivas” e as primeiras a repensarem sobre suas escolhas na vida.

Outro personagem que se faz presente na obra é o Dr Frey, que no inicio com as poucas informações, acabamos associando como uma representação do mal e com o passar do livro entendemos o porquê disto: ele é diretamente interligado com a violência e caos.  Sebastian o principal por unir as jovens é um personagem conciliador, que está sempre tentando mostrar para elas a verdadeira origem de cada uma.

A obra está carregada com uma trama que podemos considerar inovadora; porém esta repleta de violência, drogas, mortes que misturam aspectos religiosos, cenas que Hurley conseguiu fazer uma descrição que traz impacto para quem não está acostumado. Um tanto quanto excêntrico.

É perceptível que Tonya Hurley se preocupou com pequenos detalhes e riqueza em cada cena descrita na obra, enchendo a imaginação e leitura de quem se interessar em sua obra.  Algumas pessoas podem se sentir cansadas com tantos detalhes.

Em suma, é um livro de aceitação. E o grande problema em si do livro são as personagens que demoram em aceitar e acreditar o que são; quando isso ocorre temos uma pequena surpresa no final com a morte de um personagem que muitos leitores acabam se apegando.

Não é um livro que pela temática abordada faz críticas severas ou algo do tipo, também não deve esperar um gênero sobrenatural – o que faz um pouco de falta neste universo. O livro tem capítulos que te faz arrepiar do começo ao fim, segurando a atenção de quem está consumindo cada palavra gravada na folha.

Abençoadas – The Blessed não é um livro para agradar a maioria dos leitores, principalmente por algumas cenas pesadas, Hurley trouxe uma inovação na temática apresentada com riqueza de detalhes. Podendo ser considerado “bizarro” por muitos leitores, principalmente pelo site “Skoob”, mas não por ser uma leitura ruim e sim por ser muito diferenciado do que esperamos. É uma leitura que está sempre trazendo uma indagação e com isso, você vai devorando cada capítulo para saber o que vai acontecer no final.

Dentro de si é possível ver uma diagramação muito bela, páginas “especiais” que muitas vezes mostram sonhos ou passado das personagens contém uma arte linda de encher os olhos de admiração.

Sinopse oficial:

“Três jovens completamente perdidas, cada uma tendo de enfrentar seus próprios “demônios”. Agnes é uma romântica convicta, mas uma recente desilusão amorosa fez com que ela fosse parar no hospital com os pulsos cortados. Cecília é apaixonada por música, mas acabou tendo que abrir mão de seu respeito próprio por um lugar para dormir ou até para ser paga pelos seus shows.Devido ao seu status de socialite teen, Lucy aparece com frequência nos tabloides sensacionalistas, mas seu estilo de vida superficial faz com que ela se sinta cada vez mais sozinha e vazia. Essas garotas se conhecem quando vão parar no hospital na mesma noite. Na manhã seguinte, cada uma acorda com um bracelete presenteado por um único rapaz, Sebastian – lindo, misterioso e com um plano para elas. À medida que as jovens vão se envolvendo com Sebastian, vão descobrindo suas próprias forças e entendendo que a única maneira de salvarem a si próprias é salvando umas as outras.”

 

Abençoadas – The Blessed escrito por Tonya Hurley e publicado pela editora ID. O livro contém 325 páginas, é possível encontrá-lo em à venda em diversas livrarias do Brasil.

 

 

Publicidade

NOSSAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS

PRÓXIMOS EVENTOS

abr
4
sáb
2:00 pm Vem Jogar No Museu @Museu Major Novaes
Vem Jogar No Museu @Museu Major Novaes
abr 4@2:00 pm – 6:00 pm
Vem Jogar No Museu @ Museu Major Novaes | São Paulo | Brasil
Evento: Vem Jogar No Museu Dia: Um Sábado de cada mês de 2020 (confira a data antes) Local: Museu Major Novaes Endereço: Av. Jorge Tibiriçá, s/n – Vila Canevari – Mapa Aqui Cidade: Cruzeiro/SP Ingressos:[...]
abr
11
sáb
10:00 am [EVENTO ADIADO] C|geek – Evento ... @SESI Cotia-SP
[EVENTO ADIADO] C|geek – Evento ... @SESI Cotia-SP
abr 11@10:00 am – abr 12@6:00 pm
[EVENTO ADIADO] C|geek - Evento GEEK @ SESI Cotia-SP | São Paulo | Brasil
Evento: C|geek – Evento GEEK Dia: 11 e 12 de abril de 2020 Local: SESI Cotia-SP Endereço: R. Mesopotâmia, 300 – Jardim Passargada I – Mapa Aqui Cidade: Cotia/SP Ingressos: Não divulgado Horário: 10:00h às[...]
10:00 am Perifacon – A Segunda Edição Da ... @Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
Perifacon – A Segunda Edição Da ... @Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
abr 11@10:00 am – abr 12@7:00 pm
Perifacon - A Segunda Edição Da Comic Con Das Favelas @ Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes | São Paulo | Brasil
Evento: Perifacon – A Segunda Edição Da Comic Con Das Favelas Dia: 11 e 12 de abril de 2020 Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes Endereço: R. Inácio Monteiro, 6900 – Conj. Hab. Sitio[...]

YouTube Alternativa Nerd